R. Rabêlo da Cruz, 99 - São Paulo-SP 11 2243-4450 11 2249-2326

Tratamento Físico-Químico

Clique nas imagens para ampliar

Peça seu Orçamento!

O Tratamento Físico-Químico de águas cinzas retiram poluentes minerais, óleos, matéria orgânica solúvel, cor e turbidez além de elementos como o fósforo e nitrogênio, DBO, DQO e bactérias e vírus.

As águas cinzas numa residência são basicamente as águas originadas de chuveiro, lavanderia e lavatórios. São águas menos poluídas e mais fáceis de tratar que as aguas negras e depois de tratadas aguas cinzas se prestam ao reuso para finalidades tipo descarga em sanitários, irrigação, lavagem de automóveis e pisos, etc.

Numa residência no Brasil as águas cinzas representam 90% do consumo da casa e no caso de um prédio comercial, 71 %, portanto o tratamento da água pode representar uma economia expressiva, como segue abaixo:

  • Um banho de 15 minutos pode-se gatar até 135 litros de água.
  • Escovar os dentes pode-se gastar até 6litros de água.
  • Lavar o rosto 2,5 litros.
  • Cinco minutos num barbear algo em torno de 12 litros.
  • Quinze minutos lavando roupa em tanque 250 litros
  • Um ciclo de máquina de lavar roupa 135 litros.

Composição das Águas Cinzas

O que limita o uso de aguas cinza para reuso é muitas vezes o odor e a contaminação com microrganismos. Um sistema que remova estes problemas habilita a água ao reuso básico, a saber: irrigação, descarga de sanitários, lavagem de carros, lavanderia, etc.

Composição das Águas Cinzas, chuveiros, tanque de lavar roupas, máquina de lavar e cozinha tem níveis variados de carga orgânica, enxofre e microrganismos.

Para saber mais sobre Tratamento Físico-Químico

Ligue para 11 2249-2326 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!