(11) 2249-2326 / (11) 97344-3544 / contato@acquacontroll.com.br

Água de Chuva e Reuso de Água

A sustentabilidade está cada vez mais em foco nos dias atuais, e com isso tem despertando cada vez mais preocupação do ser humano com o meio ambiente e a vida no planeta, com tudo isso tem surgido novas diretrizes para os processos produtivos e preocupação com bens naturais hoje disponíveis.

Dentre esses bens, um dos mais importantes é a água doce, sendo a quantidade de água doce no planeta um valor constante. A preocupação com essa situação leva a necessidade de se usar a água de modo mais racional, buscando métodos que visam aumentar à eficiência no seu uso.

Esses métodos podem ser a conscientização quanto à forma de uso dos recursos naturais, ou melhorias técnicas nas instalações relativas à produção e distribuição da água e na implantação de sistemas de alta eficiência no tratamento de água.

Temos nos últimos anos nos deparado com o estresse hídrico em algumas regiões do Brasil de do mundo, e nos anos de 2013 a 2016 a região metropolitana de São Paulo sofreu um período de secas que causou uma enorme preocupação da população e dos órgãos governamentais, gerando racionamento e falta de água para a população, mas que ao mesmo tempo despertou uma nova consciência e a necessidade de utilizar o recurso de forma racional e também a importância de buscar soluções para a reutilização de águas servidas e a captação de água de chuva para uso em fins não potáveis.

A base para o desenvolvimento racional de qualquer empresa, condomínio ou órgão público está firmada em Sustentabilidade, Redução do consumo de água e Reuso de água, dentre outras medidas também de muita importância.

A ACQUACONTROLL alinhada com essas necessidades pode assessorar seus clientes, projetando sistemas que permitam o melhor reaproveitamento de seus efluentes, seja em ciclos fechados, seja no aproveitamento do efluente de um processo para utilização em outra parte da empresa, ou minimizando desperdícios e perdas. Uma outra forma muito inteligente e simples de reduzir a pressão por água potável e a utilização de água de chuva ou o reuso de aguas pluviais e águas cinzas, em condomínios, empresas, e órgãos públicos.


Residêncial

Em uma residência padrão, a água de chuva pode substituir a água tratada (e potável) da rede pública em diversas aplicações, tais como vasos sanitários, máquinas de lavar, irrigação de jardins, lavagens de carro, limpeza de pisos e piscinas, representando em média 50% do consumo físico, como indica o infográfico abaixo: